Inspirados pela vida de Dona Emília e com objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de adotarmos o consumo consciente no nosso dia a dia, foi criada por Rubiélson Medeiros e o ilustrador Maurício Silva a marca Dona Emília Sustentável. Toda a produção do documentário priorizou esse quesito, desde sua concepção que utilizou recursos da universidade, passando pela ONG Canta Brasil que tomou à frente da realização do projeto, os apoios, as parcerias e os patrocínios, terminando pela comunicação da equipe, as reuniões através de emails e o blog. Tornando assim o projeto economicamente viável e sustentável.
Os Produtos
Peças em Fuxico

Camisetas
As camisetas divulgam o filme, uma ferramenta de educação ambiental, e os seus patrocinadores, apoiadores e parceiros.
Emissão de CO2 na atmosfera
Com objetivo de compensar de forma simbólica a quantidade de gás carbônico emitida durante a produção do filme serão plantadas 300 mudas de árvores no Bairro Mathias Velho, em Canoas, onde foi rodado o documentário. Além disso, a cada 30 mil espectadores serão plantadas 30 mudas de árvores. Apoia esta iniciativa a Secretaria do Meio Ambiente de Canoas