Marca & Produtos


Inspirados pela vida de Dona Emília e com objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de adotarmos o consumo consciente no nosso dia a dia, foi criada por Rubiélson Medeiros e o ilustrador Maurício Silva a marca Dona Emília Sustentável. Toda a produção do documentário priorizou esse quesito, desde sua concepção que utilizou recursos da universidade, passando pela ONG Canta Brasil que tomou à frente da realização do projeto, os apoios, as parcerias e os patrocínios, terminando pela comunicação da equipe, as reuniões através de emails e o blog. Tornando assim o projeto economicamente viável e sustentável.

Os Produtos

Peças em Fuxico

Fuxico, como já diz o nome, é aquela hora em que as vovós sentam para "fuxicar" e costurar em torno de uma mesa em um clima muito amigável e descontraído. As peças artesanais de fuxico são uma fonte de renda da Associação das Mulheres Princesa Isabel, que a partir de retalhos doados, confeccionam bolsas, tapetes, tiras de fuxico (utilizadas nos cartazes do filme), colchas de fuxico (que serão usadas na estréia como plano de fundo para fotos), entre outros produtos. Como os fuxicos são feitos de retalhos de tecido, o resultado é muito colorido. As peças podem ser adquiridas diretamente na Associação.

Camisetas

As camisetas divulgam o filme, uma ferramenta de educação ambiental, e os seus patrocinadores, apoiadores e parceiros.

Emissão de CO2 na atmosfera

Com objetivo de compensar de forma simbólica a quantidade de gás carbônico emitida durante a produção do filme serão plantadas 300 mudas de árvores no Bairro Mathias Velho, em Canoas, onde foi rodado o documentário. Além disso, a cada 30 mil espectadores serão plantadas 30 mudas de árvores. Apoia esta iniciativa a Secretaria do Meio Ambiente de Canoas